Fi's Gratitude / Arwen's Vigil

segunda-feira, 17 de março de 2014






 Há algumas semanas, eu falei que não queria entrar nos feels profundos logo de cara. Tinha me esquecido do que tinha programado para começar essa lista :'D
 Começando pela explanação: A última parte, lista VI, será o recanto das músicas instrumentais que me guiaram (e ainda me guiam) quando estou escrevendo. Arrisco dizer que, sem o puro som dos instrumentos, nenhuma história minha teria se desenvolvido tanto, mesmo que as demais músicas muito me ajudem. Mas, como cada um interpreta a sua maneira o que cada nota lhe traz, já digo que aqui é puramente minha opinião. Uma soundtrack que me deixa triste pode deixá-los alegres, vai saber? É algo muito pessoal (e ainda assim montei essa lista porque.... mano, as músicas que tem aqui são muito amor <3 (e, de novo, essenciais para montar tudo))
 Sobre o post de hoje.... Encontrei Fi's Gratitude quando estava no meio do livro (talvez um pouco mais). Eu até gostava dela, mas nada muito forte (nunca joguei o jogo, antes que me perguntem). Até o dia em que pensei no capítulo XI enquanto a ouvia. Céus. Eu me senti, mais do que nunca, dentro do capítulo. Quase como se estivesse em cada uma daquelas memórias. É meu cap preferido, caso alguém ainda não saiba. Então, essa música ganhou meu apego (e meus feels automáticos a cada vez que ouço) <3
 "E como Arwen's Vigil entra nisso?" Bem, na minha escola de Ens Médio, há a tradição da Semana Acadêmica, uma semana voltada para trabalhos acadêmicos, palestras, enfim, esse tipo de coisas. E, no meu último ano, teve uma sobre Astronomia. Enquanto falava, o professor apagou a luz e deixou um projetor no meio da sala, para que o teto se tornasse o céu noturno, e logo depois pediu para que nos deitássemos, como se realmente estivéssemos observando as estrelas.
 Já falei que não consigo erguer o olhar à noite para o céu sem pensar naquele trio? Pois então. Foi realmente difícil prestar atenção no que o palestrante falava, porque toda hora eu tinha algum relance. De XI, do spin-off. Então, quando eu saí, não havia nada mais em minha mente além disso. E (por sorte), era a última palestra do dia, então tomei o caminho para casa, e, como de hábito, coloquei meus fones de ouvido. Qual música tocou? Arwen's Vigil. Tá que qualquer música de The Piano Guys é mágica, mas essa.... Ela conseguiu se mesclar perfeitamente com todas as cenas que estavam na minha cabeça. Nunca consegui tirar essa associação da mente, e, até hoje, quando quero revisitar esses momentos, é ela que coloco para tocar.

(o post ficou um tantinho grande -qq (eu me empolgo para falar dessa parte da história, pois é))

2 comentários:

Giulia F. Ferreira disse...

Músicas instrumentais são vida, além de que, como você falou, cada um pode interpretar a sua maneira.
Estou aqui ouvindo essas músicas, e minha mente está tão cheia de Garnet que não encontro porcaria nenhuma para dizer. Mas que grande droga! Ou não, quem vai saber.
Elegendo, nesse mesmo instante, a categoria VI como favorita.
Talvez se eu falar qualquer outra coisa estrague, então vou parar por aqui.
~Sofrendo~

Anne Lieurance disse...

MÚSICAS INSTRUMENTAIS/SOUNDTRACKS >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Eu acho que, no final das contas, essa também é minha parte preferida da lista pq ASKDAKDAKSDAKSDKASDKAKDSA OLHA QUANTA EPICIDADE! THE PIANO GUYS, KINGDOM HEARTS, FAIRY TAIL, TEOPHANY, LINDSEY STIRLING! E MIL OUTRAS! ASKDKSADKSADKASDKASKASDK <3
Mas não é? Essas músicas não dão o tom exato de milhares de feels do XI? ;--; Eu te entendo totalmente de ficar sem palavras aqui T^T

Postar um comentário