The Garnet (Miku Hatsune)

segunda-feira, 10 de março de 2014





 Para começar, acho que devo explicar sobre essa parte da soundtrack. Essa lista, a penúltima a estrear, é de pequenas curiosidades sobre o processo criativo do livro em questão. Vou tentar não me estender muito (até porque, algumas músicas que me ajudam a escrever não tem ligação alguma com a história), mas gostaria de falar algumas coisas :3
 Avisados disso, uma pergunta: De onde vocês acham que veio o título? (não, não estou perguntando qual o significado dele (que seria garnet = granada em Inglês, granada = pedra do cetro da Lina, caso alguém ainda não saiba)) O que realmente estou perguntando é: Como acham que eu encontrei essa palavra e fiz dela título? Sim, foi dessa música! Eu costumava ouvi-la quando iniciei as primeiras frases dessa história, e cismei que esse seria o título (dizem que, quando taurinos colocam uma ideia na cabeça, não há quem tire, e eu sou uma boa comprovação disso) É, eu decidi o título antes de ter um porquê. Foi algo meio doido, mas, no fim, deu certo, e é isso que importa /o/ (btw, também decidi o título do próximo, Aquamarine, antes de ter um motivo (ah como é bom ser vida loca -qqq))
 Mas sabem que, quando olhei com atenção a letra, bem pude ver algumas ligações com Garnet? Por exemplo, vejo a Lina e sua timidez refletida no verso "Eu não posso dizer palavras que queria dizer", que, quando completados com "Eu percebi que era uma tola / Eu disse adeus para aquele eu", remetem ao desenvolvimento pessoal dela conforme a história segue. E como não me lembrar do Natani e seu passado sombrio em "Onde eu escondi a verdade / Um dia isso irá voltar para mim / Eu sonho com o dia em que eu possa esquecer essa dor"? Coincidência não é algo em que eu acredite, se querem saber.

2 comentários:

Giulia F. Ferreira disse...

Aquele dom que a gente tem de fazer certas coisas inconscientemente. Por algum motivo sempre acaba fazendo sentido no final. Talvez essa seja a verdadeira magia da arte de se escrever.
Não sabia dessa história sobre como veio o título, mas achei bem interessante. A música também me agradou, embora eu costumasse ter certo nervoso e repulsa a escutar coisas que não consigo entender. Mas isso está pouco a pouco se esvaindo de mim. (Porém esse idioma é pedir demais da minha capacidade, desculpa).
E, bem, confesso que essa categoria me agrada.
Deve ter ficado meio confuso o que eu escrevi, mas preguiça não deixa ver se está tudo okay.
FIM.

Anne Lieurance disse...

Eu to imprimindo e tatuando essas primeiras frases do coment pq SO TRUE. É meio que um resumo dessa série, in fact -q
O mais legal é ter achado o título antes do porquê, né xD (mais legal ainda é isso ter se repetido em Aquamarine, sou vida loca mesmo -q) Nah, nem precisa entender, eu geralmente ouço J-music umas dez vezes antes de me lembrar de procurar a letra :v (por isso que ultimamente procuro logo o vídeo com a legenda, aí já fico sabendo (btw: tem J-music com letras mais f*das do que qualquer outra coisa. de verdade. recomendo muito ouvir))
Essa categoria é especialmente para aqueles que querem saber tudo do processo criativo, até a parte que não faz sentido aheauehauehaueheua

Postar um comentário